Prova de Vida

Prova-de-Vida

Hoje assinamos a Adesões à Prova de Vida Digital RPPS, via CADPREV do Ministério da Previdência e em breve faremos prova de vida de forma digital através do gov.br do Governo Federal.

A Prova de Vida on-line tem mostrado uma medida que traz mais segurança e comodidade para todos os envolvidos. Com o avanço da tecnologia esse processo moderno tem se tornado essencial, especialmente para o grupo de aposentados e pensionistas considerados de risco.

A Prova de Vida é um procedimento obrigatório para garantir que os aposentados e pensionistas continuem recebendo seus benefícios. No entanto, agora é possível realizar essa prova de forma on-line, por meio de um smartphone com acesso à internet.

Uma das principais vantagens desse novo método é a maior segurança fornecida. A Prova de Vida on-line utiliza o reconhecimento facial, por meio de algoritmos avançados que analisam os traços faciais, como a posição dos olhos, do nariz e da boca. Essa tecnologia, presente no aplicativo meu gov.br, garante uma verificação precisa e dificulta qualquer tentativa de fraude.

Além da segurança, a comodidade é outro benefício significativo. Evitar deslocamentos, aglomerações e realizar procedimentos burocráticos de casa é uma comodidade que pode ser mantida. O meu gov.br permite que a Prova de Vida seja feita no conforto do lar, especialmente confortável para pessoas com mais de 60 anos, que geralmente têm mais dificuldade de locomoção.

A agilidade é outra vantagem fornecida pela Prova de Vida on-line. Anteriormente, o tempo gasto com deslocamentos e espera era uma fonte de transtornos para os aposentados e pensionistas. Agora, com o meu gov.br, todo o procedimento pode ser realizado em minutos, diretamente do smartphone. A inteligência artificial presente no aplicativo agiliza a verificação dos processos, eliminando a necessidade de sair de casa.

A economia de custos é um benefício tanto para os participantes quanto para as fundações de previdência. Os aposentados e pensionistas não precisam gastar com transporte para realizar a Prova de Vida, e os doentes deixam de arcar com despesas relacionadas ao uso de papel, energia elétrica e inscrição de mais funcionários.

Assim, o IPREGUAM busca o melhor atendimento aos seus assegurados.

Matérias Relacionadas:

11 anos de IPREGUAM.

O IPREGUAM é primeiro RPPS Municipal com Certificado Pró-Gestão do Estado de Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *